Lolla 2023: filha de Will e Jada Smith, Willow entra para line-up; conheça cantora

Estimated read time 3 min read

O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta quinta-feira (17), uma nova adição ao lineup da edição de 2023 do festival, que está marcada para os dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A cantora WILLOW fará sua estreia no Brasil no domingo do festival, no dia 26, quando o rapper canadense Drake será o headliner.
Os ingressos estão à venda através deste link e, para um único dia, têm preços a partir de R$ 660 para a meia-entrada.

Filha do casal de atores Will e Jada Pinkett Smith, WILLOW, que recentemente completou 22 anos, já possui uma extensa discografia com cinco álbuns autorais que foram amplamente elogiados pela crítica internacional.

Sua jornada na música começou em 2010, quando, com apenas 9 anos de idade, ela lançou o sucesso “Whip My Hair”. Mesmo tendo sido lançada há mais de uma década, a música recentemente voltou a ganhar destaque em vídeos do TikTok.

Nascida em 2000, WILLOW é frequentemente referenciada como “representante” ou “ícone” da geração Z, como destacado no comunicado de divulgação do Lollapalooza Brasil.

Após o sucesso inicial, ela passou por um amadurecimento artístico e lançou seu primeiro álbum, “Ardipithecus”, em 2015. A partir daí, lançou outros dois álbuns a cada dois anos, “The 1st” (2017) e “Willow” (2019). Nessa fase inicial de sua carreira musical, ela explorou gêneros como pop experimental, soul e R&B.

Em uma entrevista recente à revista britânica Glamour, em setembro, ela revelou que “foi treinada para ser uma cantora de R&B, então seguiu nessa direção, mas sempre teve uma afinidade com o rock”. Essa afinidade fica evidente em seus dois últimos lançamentos, “lately I feel EVERYTHING” (2021) e “” (2022), nos quais ela se juntou ao movimento de artistas como Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo, resgatando referências do pop punk da década de 2000.

WILLOW desempenhou um papel importante em revitalizar esse gênero musical, gerando discussões na imprensa internacional e brasileira sobre um “renascimento” do emo e do pop-punk.

Suas colaborações musicais também refletem suas influências, incluindo o baterista do Blink-182, Travis Barker, que também estará no Lollapalooza Brasil do próximo ano e contribuiu para várias faixas de seu álbum de 2021, incluindo o single “t r a n s p a r e n t s o u l”. Ela também colaborou com a cantora Avril Lavigne.

Para sua estreia no Brasil, ela trará a turnê de seu álbum mais recente, ““, lançado no início de outubro. O álbum continua sua incursão no rock, mas permite uma exploração mais ampla dentro do gênero, incluindo momentos de hard rock. A programação exata de WILLOW no Lolla brasileiro ainda não foi anunciada, mas já é esperado que seja um dos destaques do festival.

You May Also Like

More From Author